Escola de cabeleireiros eleita top do mundo em Paris abre no ES
Première do braço de educação do empresário Edson Borgo e sua Ecosmetics, em Vila Velha, teve prêmios e reuniu personalidades da beleza do Brasil e exterior
Já está a todo vapor a sede da nova escola de cabeleireiros e beleza do empresário Edson Borgo em sua unidade recém-inaugurada no Centro de Vila Velha. Em prédio superequipado, a instituição que já foi destaque nos eventos Première Orlando, nos Estados Unidos, e BeautyWorld MiddleEast, em Dubai, e foi eleita a melhor do mundo na Organisation Mondiale Coiffeur Paris, na França, recebeu até personalidades de fora do Brasil na noite da última segunda-feira (23) já no novo espaço.
A fábrica da maison de cosméticos do mesmo grupo continua com matriz em Teixeira de Freitas, na Bahia, onde, até agora, também operava esse centro educacional, que agora chega ao Espírito Santo.
O local, arquitetado por Kaio Lopez, será o novo point dos cursos oferecidos pela Ecosmetics, gigante do ramo da beleza. Na mesma ocasião da inauguração, o local também abrigou desfile que apresentou as propostas de tendências para os próximos meses, já ofertados em forma de curso na escola.
Com algumas dezenas de educadores que passarão a ensinar em Vila Velha para profissionais do Brasil e do mundo, o empresário enxerga que a sede capixaba facilitará, justamente, o acesso de mais profissionais à profissionalização.
“Somos um pouco de tudo. Por isso somos o que somos, uma empresa que chega ao Espírito Santo para facilitar o acesso e continua sendo representativa para mercado nacional e internacional, com representações em mais de 66 países, com grande destaque na Europa, Estados Unidos e Emirados Árabes”, elenca Edson, em speech com a Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto.
ESPÍRITO SANTO É INSPIRAÇÃO
Um dos profissionais que desenvolveu o que a marca chama de coleção para os próximos meses, Wesley Alves é um dos nomes que dá aula por lá e é responsável por desenvolver parte das técnicas dos cursos que foram lançados já no Estado.
“Essa coleção foi dividida em dois temas de trabalho de cor para lisos e ondulados e outra coleção para crespos, porque existe diferença. Nós superamos o desafio de criação porque queríamos algo novo, o que é difícil, mas fizemos a concepção de um curso de balayage totalmente novo. E o Espírito Santo foi a inspiração para essa coleção, estamos brotando em Vila Velha. Buscamos o capixaba como inspiração. Vitoria inspira naturalidade e estilo urbano, que foram as tônicas para as novas técnicas que criamos. Estilo urbano, naturalidade, praticidade e elegância foram os pilares capixabas que nos inspiraram”, detalha, também em bate-papo com este colunista.
“Podem esperar uma coleção grande, preparamos uma coleção especial com o grupo especialista chamada Origens. O mais importante é que a gente não pensou só no cabelo, mas em como isso seria passado para o cliente, na técnica, então, por exemplo, a coleção de balayage que é direcionada para cabelos cacheados a gente pensou na instrução daquele método diretamente falando”, exemplifica Miltinho Mello, outro educador que também participou do processo de construção dos novos cursos.
OS TOPS DO BRASIL
Além de solenidade, a noite também premiou distribuidores que já são da label há até mais de 15 anos pelo País afora. Em quatro colocações, cada um deles ganhou uma viagem comemorativa.
2º melhor colocado em vendas no Brasil, Ícaro Rocha vai para Buenos Aires, na Argentina, com a esposa para celebrar a meta batida. “Aqui eu me sinto rei. Graças a toda a equipe. Eu tenho três casas, essa (a empresa) é a terceira. É muita emoção (esse reconhecimento). Esse prêmio foi lutado com unhas e dentes. Foi no braço. Anos e anos e anos trazendo os abençoados clientes”, comemorou, emocionado.