https://www.ecosmetics.com.br/seja-distribuidor/

linha do tempo

  • Edson Borgo chega com a família em Teixeira de Freitas

  • Criação da marca Naturallis

  • Edson vende marca Naturallis e cria nova marca Ekoostrat (porta a porta)

  • Reposicionamento da marca Ekoostrat profissional

  • Criação Ekostrat, fábrica com 290m²

  • Primeira participação na Hair Brasil

  • Lançamento da linha de relaxamento Chocolate e vários outros produtos

  • Lançamento dos tonalizantes EColore

  • Edson Borgo lança o livro “Beleza, Competência & Arte – Faça do seu salão um grande negócio”

  • Realização do Coiffeur Convention International em Vitória (ES), com participação de 1.500 pessoas já na primeira edição

  • Ekoostrat perde nome para Natura Ekoos. Nasce a Ecosmetics

  • Reformulação da marca, que passou a se chamar Ecosmetics Salon

  • Participação na Hair Brasil (SP)

  • Lançamento do Hair Spray e Ampolas Max control relax

  • Lançamentos da manutenção e coloração permanente da linha EColore

  • Reformulação da Plástica Capilar, com nova embalagem e nova fórmula

  • Implantação dos primeiros cursos técnicos: aperfeiçoamento em Colorimetria, Química com Arte da Cor e Tendências de Mechas

  • Lançamento do novo Max Control Relax, com nova embalagem e nova fórmula

  • Início das obras da nova fábrica

  • Lançamento das linhas profissionais For Kids e For Teens

  • Ecosmetics muda a marca para Ecosmetics International Salon

  • Shows realizados com vários artistas: Vitor e Léo, Roupa Nova, Claudia Leite, Ivete Sangalo, Luan Santana e outros

  • Criação da HSB - Hair School Business, uma escola de qualificação exclusiva para clientes da Ecosmetics

  • Realização do megashow com a cantora italiana Mafalda Minnozzi em Teixeira de Freitas (BA)

  • Realização do Coiffeur International Convention em Teixeira de Freitas (BA) com 1.200 pessoas

  • Implantação dos cursos Hair Mix e Quality

  • Realização do Coiffeur Convention International em Salvador (BA) com 1.600 pessoas

  • Realização do Coiffeur Convention Vitória da Conquista (BA) com 1.100 pessoas

  • Inauguração da nova fábrica da Ecosmetics, com 3.900 m2 de área construída e 10.000 m2 de área total

  • Parceria entre a HSB e a U.A.A.M.I Itália (União Artística Acconciatori Misti Italiana)

  • HSB: qualificação de 3.600 cabeleireiros durante o ano

  • Contratação do hair stylist francês campeão mundial, Raphael Perrier, como diretor artístico da Ecosmetics

  • Lançamento da linha Nativa da Floresta by Adriane Galisteu

  • Início do projeto de expansão da rede de distribuidores

  • Empresa começa a estruturar para internacionalização, juntando-se ao projeto BEAUY CARE BRASIL

  • Equipe do diretor artístico da Ecosmetics, Raphael Perrier, se consagra campeã do mundo pela OMC

  • HSB registra novo recorde: 4.800 alunos qualificados

  • Realização do Coiffeur Convention Vitória (ES) com 1.800 pessoas

  • Lançamento de novos tons de coloração da linha EColore

  • HSB se consagra como uma das melhores academias da América Latina e mantém a média de 4.800 alunos ao longo do ano

  • Lançamento da Água Oxigenada EColore

  • Relançamento da linha Nutrition, com nova fórmula e embalagem

  • Lançamento da linha Cachos Perfeitos

  • Participação em eventos com estandes de 250m²: Beauty Fair (SP), HairNor (Recife), Hair Beauty (ES), Encontro Regional da Beleza (CE), Sumaré Fashion (SP) e Hair Brasil (SP)

  • Realização do Coiffeur Convention International em Vitória (ES) com 2.000 pessoas

  • Participação na Beauty Fashion Fair (ES), na HairNor (PE) e na Hair Brasil (SP) com stand de 280 m²

  • Lançamento do Scargot

  • Lançamento das máscaras de tratamento home care Nutrition

  • Lançamento do One Power Dose

  • Lançamento do BB Cream

  • Realização do Coiffeur Convention International em Holambra (SP) com 800 pessoas

  • Lançamento da coloração natural Nativa da Floresta

  • Lançamento da linha Cachos Premium Curls

  • Destaque na Hair Brasil (SP), com estande de 280m2, workshops gratuitos, Fashion Show com participação de 8 hair stylists internacionais e presença especial da apresentadora Adriane Galisteu

  • Lançamento do Smooth Red e do Smooth Blue

  • HSB tem exclusividade do método PI no Brasil

  • Edson Borgo assume presidência da OMC no Brasil

  • ECosmetics filia-se à OMC (Organisation Mondiale Coiffure)

  • Inauguração da primeira franquia da HSB, em Vitória/ES

  • Participação da Europe Cup Paris, com técnicos da Ecosmetics integrando a primeira equipe brasileira a prestigiar o evento

  • Relançamento da Plástica Capilar, com nova fórmula e embalagem

  • Participação em primeira feira internacional em BOLONHA/ITALIA

  • Realização do Coiffer Convention International em Vitória (ES) com 1.800 pessoas

  • Lançamento da escova progressiva zero formol Brazilian Keratin na feira de Las Vegas EUA

  • Início da instalação do Centro de Distribuição em DUBAI

  • Início das operações em PORTUGAL/EUROPA

  • Lançamento do Blond Shield

  • Lançamento do Hair DD Obrigatore

  • Participação na Beautyworld Middle East Dubai

  • Lançamento do Blend Plex Plus

  • Lançamento da linha de lavatório Series Experience

  • Lançamento da Linha Curly Wave

  • Ecosmetics Coiffeur Convention Salvador-BA com 1.200 pessoas

  • Início da instalação do Centro de Distribuição em BOCA RATON/USA

  • Congresso Ecosmetics/Unec collection para ex-alunos HSB

  • Master Class Internacional OMC Hair World – Paris, França

  • HSB eleita a melhor academia do mundo pela OMC

  • Lançamento Máscaras de hidratação & brilho Nutrition - 500g, 1kg e 1.450kg

  • Missões internacionais na ÍNDIA, ÁFRICA DO SUL, CHINA, COREIA DO SUL, EUROPA, USA e ORIENTE MÉDIO

  • Lançamento linha Brazilian Coconut

  • Circuito Internacional (Belo Horizonte, Teresina, Manaus, Vitória, Governador Valadares e Salvador) com média de 600 pessoas por evento

  • Lançamento linha Vegan Live – Pró-Fitness

  • Lançamento Pó Descolorante Mechas Livres 500g EColore

  • Internacional Coiffeur Beauty Salvador com 800 pessoas

  • Lançamento Hair CC Cistina

  • International Coiffeur Congress 10 anos de HSB com 500 participantes e curso 100% mão na massa

  • Reformulação Nutrition

  • Lançamento da linha Color Glam

  • Lançamento linha Nativa da Floresta de manutenção - Cacau e Açaí

  • Coiffeur Convention Recife com 1.300 pessoas

  • Participações em feiras internacionais: NEW YORK, PORTO, LISBOA, DUBAI, BOLONHA, COLÔMBIA

  • Ecosmetics Workshop e Master Class – Honduras

  • Ecosmetics Workshop e Master Class Balayage Collection – Equador

  • Lançamento da linha New EColore

  • Até o ano de 2019, mais de 23.000 alunos foram formados na HSB

  • Master Class – Honduras e Miami

  • Alcançamos a presença da marca Ecosmetics em 50 países

  • Mais de 15.000 inscritos no YouTube

  • Mais de 360 mil pessoas impactadas com cursos gratuitos realizados no YouTube

  • Lançamento Esfoliante Argila Branca Nativa da Floresta

  • 46 lives realizadas com conteúdos técnicos

  • Passamos de 20 mil seguidores para quase 50 mil em 2020

  • Implementação do setor de marketing digital e mídias sociais

  • Mudança do logo

  • Lançamento da Balayage/21 Brazilian Collection

  • Lançamento da linha Florestas Brasileiras

  • Início da especialização em Terapia Capilar e Aromaterapia

  • 05 turmas formadas em Terapia Capilar e Aromaterapia

  • Diversas cidades contempladas pelo workshop de Terapia Capilar

  • Participação na feira Premiere Orlando

  • Circuito nacional de masterclass em diversas cidades do Brasil e do exterior

  • Início do plano estratégico de reformulação da nova Ecosmetics

  • Crescimento de vendas acima dos 2 dígitos

  • Inauguração da implantação do centro de distribuição de cosméticos nos EUA

  • Inauguração da implantação do centro de distribuição de cosméticos em Portugal